Mrs.Shahla F.Kazima 

Uma situação que merece a preocupação de uma pessoa é o quanto a turma que te rodeia é ingênua o bastante para cair em golpe. Digo isso não pela tentação de tentar afanar uma pessoa próxima, caso você, leitor raposa e vigarista, tenha pensado nisso, mas pela necessidade de cuidar de quem nos rodeia.

Tem um célebre ditado que diz “todo dia um ingênuo e um malandro saem da cama. Quando eles se cruzam, sai negócio”. Fora isso, o ser humano é bombardeado com uma série de esoterismos, caminhos mágicos e ligações com o DESCONHECIDO que tornam um pouco mais fácil esse ditado acontecer.

Hoje recebi novamente um e-mail que faz muito tempo que não via:

I am Mrs.Shahla F.Kazima, a born again christian and a widow and i want to make a donation of $3.5Million to help orphans and widows and charitable home in your country, and i assumed that you will be able to receive this fund and use it to  my wished to the needs in your country and i am seriously  ill, please always putting me in your daily prayers because i don’t know where it will end with me.

God bless you, Please do respond if you will accomplish this desire of me.

Mrs Shahla .F.Kazima

Uma rápida pesquisa no google já nos apresenta a Senhora Shahla como a protagonista de um golpe, ao contrário que essa oferta tentadora parece ser. Mas ainda que não seja o caso, será que não gera nem um pingo de dúvida na cabeça da pessoa que, sem nenhum tipo de formação para lidar com órfãos e viúvas (que é uma combinação um tanto quanto bizarra ou sugestivamente lasciva para uma mesma instituição), é recrutada para gerir uma fortuna?

Conheci uma pessoa que uma vez olhou para um e-mail desses e considerou levar até as últimas consequências. Pois quando você se apresenta como a pessoa untada pela filantropia pronta para gerir essa maluquice de órfãos e viúvas o dinheiro não pinga na hora, por algum motivo é preciso fazer a transferência de um valor para a Sra Shahla, e esse rapazote, que havia conversado não tinha muito tempo com uma cartomante que viu no seu futuro algo inesperado e de muita sorte acontecendo, enxergou a oportunidade batendo na porta.

Peço desculpas mas não sei o fim desse caso, mas chuto que ele transferiu algum dinheiro e o alter ego da Sra Shahla ficou bastante feliz. Mas não muda o fato de que precisamos ter cuidado com golpes cibernéticos, para que nem a gente e nem nossos próximos sejam vítimas, ainda mais quando a gente não presta atenção nos detalhes (o aviso de que você está para cair em uma armadilha também pode ser algo inesperado e de muita sorte acontecendo).

Um comentário em “Mrs.Shahla F.Kazima 

Deixe um comentário