Blog

eu ainda não entendi o que esse elemento faz de bom no template

poste de jardim

Era aniversário de 91 anos da minha vó, a casa cheia, uma enormidade de comida, música alta, conversas ainda mais altas, a bebedeira instalada, o caos criado. A casa da vó sempre foi cheia, viva. Um organismo altivo, agarrado ao pé de uma escadaria irregular na Vila dos Comerciários com um poste de jardim sempre…

O Fabrício Carpinejar me irrita

Começo o texto com uma ideia que vou me desdizer na sequência do texto. Essa semana eu vi um guardanapo com a caligrafia do Carpinejar dizendo “o abraço é um colo em pé” e logo me irritei. Geralmente quando essas coisas me irritam eu fico com se o coelho da Duracell tivesse na minha cabeça…

A insustentável afetação do revolucionário

O ano era 2011. Muita coisa acontecia no Brasil e no mundo, uma série de demandas progressivas eram julgadas de maneira favorável para uma parcela bem discriminada da população brasileira. E eu tava no meio de tudo isso, envolvido até o último fio de cabelo que ainda se agarrava heroicamente na cabeça sem deixar nacos…

Coisas do centro de PoA #2

Distraído esperando a lotação chegar, olhando pro chão, pro tênis branco que a Louise costuma me pedir para deixar limpo pra ficar mais apresentável. Uma música muito alta toca na loja da frente. Reparo que um sujeito baixinho, gordinho, de chinelo e boné está me olhando. Volto meu olhar e antes que atenção chegue o…

Coisas do centro de PoA #1

Caminhando pela Andradas. Uma senhora de bengala escarra uma coisa muito esquisita na panturrilha de um cara. Eles trocam olhares e seguem caminhando para o mesmo lado sem trocar uma palavra.

Tive uma ideia!

Instalei o app do WordPress no celular para tocar o blog com mais dinamismo. Provável que as postagens fiquem parecidas com um tweet. Ou com o site d’o Antagonista.

jantar intimista

Um dos vídeos mais sensacionais da internet está fazendo 13 anos. Na época do orkut eu sabia o nome e o perfil do nosso caríssimo protagonista desse maravilhoso monólogo exterior. Se você caiu aqui e nunca viu, vamos tentar situar aos tempos atuais o contexto do vídeo: basicamente ele pinou essa cena como uma apresentação…

Mrs.Shahla F.Kazima 

Uma situação que merece a preocupação de uma pessoa é o quanto a turma que te rodeia é ingênua o bastante para cair em golpe. Digo isso não pela tentação de tentar afanar uma pessoa próxima, caso você, leitor raposa e vigarista, tenha pensado nisso, mas pela necessidade de cuidar de quem nos rodeia. Tem…

eu odeio vizinho

Talvez não seja a forma mais simpática de começar uma postagem, uma relação condominial ou um primeiro cartão de visitas caso alguém vá procurar seu nome no google. A questão é que eu sou uma pessoa um pouco tímida, reservada e não gosto muito de conversa de corredor ou de comentar os problemas cotidianos de…


chorume fresquinho em primeira mão

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada de maneira voluntária por sua conta e risco.